Encontro de pós-graduação vai abordar sindemias, desafios e oportunidades da saúde pública contemporânea no Brasil

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), por meio da Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação, promoverá o III Encontro da Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia e o I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas. Este ano, o tema central será “Sindemias, desafios e oportunidades da saúde pública contemporânea no Brasil”.

Podem participar alunos de iniciação científica, de pós-graduação, profissionais da saúde e pesquisadores, vinculados ou não a Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do evento: https://bityli.com/gGYDsY até o dia 3 de dezembro.

Serão quatro dias de evento científico, contando com sessões de palestras, rodas de conversas, práticas integrativas, atividades culturais, exposição fotográfica e submissão/apresentação de trabalhos científicos. O evento será totalmente virtual, pela plataforma do Youtube (Canal PPGBio Interação – Fiocruz Amazônia) e irá discutir agravos relevantes de saúde no país mediante a compreensão de como fatores ambientais, sociais, econômicos e biológicos promovem e potencializam os efeitos negativos da interação entre doenças nas diferentes populações.

Confira AQUI a programação.

Durante o encontro, serão abordadas temáticas como: saúde coletiva, ambiente e sustentabilidade; COVID-19; medicina tropical, saúde mental e a pesquisa científica na pós-graduação.

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

Paralelamente à apresentação de trabalhos científicos, a comissão organiza o concurso de fotografias. No total, 24 fotografias foram enquadradas nos critérios de seleção e disponibilizadas para votação popular, nas seguintes categorias: Enfrentamento à Pandemia de Covid-19; Determinantes Sociais e Cuidado em Saúde de Populações Amazônicas; Fatores Biológicos e Eco-Epidemiologia de Doenças na Amazônia; e Patógenos e Seus Vetores.

Vote nas melhores fotografias em: https://bit.ly/3CLS9fM

As fotografias mais votadas por categoria receberão um certificado de destaque no encerramento do evento, que ocorre entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, uma realização da Fiocruz Amazônia, por meio da Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação (VDEIC).

SOBRE O ENCONTRO

Evento anual dos programas de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia, visa discutir avanços científicos em temáticas de relevância para a pesquisa dos pós-graduandos, em particular os do ILMD/Fiocruz Amazônia, estimular a troca científica entre os alunos dos diferentes cursos e divulgar a pesquisa desenvolvida pelos discentes dos Programas. Esse ocorrerá concomitantemente ao primeiro encontro dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva no Amazonas.

Será emitido certificado de participação para aqueles que participarem de mais de 70% da carga horária total do evento.

Informações sobre o evento no Campus Virtual da Fiocruz em:  https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/IIIencontro_posgrad_ilmd_fiocruz_amazonia

ACOMPANHE TAMBÉM EM:

PÁGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/III-Encontro-da-P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o-do-ILMDFiocruz-Amaz%C3%B4nia-101866008964434

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/80387914

TWITTER: https://twitter.com/encontroilmd

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/p/CVlRHd-LkZD/?utm_medium=copy_link

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagens: UP Comunicação Inteligente