Perfil hematológico de gestantes com suspeita de infecção por Zika será tema do Centro de Estudos

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) vai apresentar na próxima sexta-feira, 25/6, às 10h (horário Manaus), a palestra “Perfil hematológico de gestantes com suspeita de infecção por vírus Zika no Amazonas”, a ser ministrada pela enfermeira, Anny Beatriz Costa Antony de Andrade.

 A palestra será transmitida pela Plataforma Zoom, por meio do link https://zoom.us/j/98529212014. ID da reunião: 985 2921 2014

Durante o evento virtual serão apresentados os resultados da dissertação de mestrado da pesquisadora pelo Programa de Pós-Graduação em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA). O estudo teve como objetivo descrever o perfil hematológico de gestantes com suspeita de infecção por vírus Zika, acompanhadas em um serviço de referência para doenças infecciosas em Manaus.

SOBRE A PALESTRANTE

Anny Beatriz Costa Antony de Andrade é graduada em enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com Residência em Enfermagem Obstétrica pelo Programa de Residência Multiprofissional e Área Profissional em Saúde do Hospital Universitário Getúlio Vargas e Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam). Mestre em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) pelo ILMD/Fiocruz Amazônia. Tem experiência na em enfermagem, desenvolvendo trabalhos nas seguintes áreas: saúde materno-infantil; sistemas de informação; saúde pública (Fonte: Plataforma Lattes).

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento