Fiocruz Amazônia abre processo seletivo simplificado para bolsista de pós-doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO-Interação) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), torna pública a abertura de inscrições, para o processo seletivo simplificado de bolsista de pós-doutorado no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG – Amazônia Legal) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com a finalidade de preencher uma vaga de bolsa, na modalidade Pós-Doutorado.

Confira a chamada pública: https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=34062

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 26/4. A chamada tem o objetivo de integrar um pesquisador às atividades vinculadas às Linhas de Pesquisa do PPGBIO-Interação. – Podem se inscrever, candidatos portadores do título de doutor, obtidos no Brasil ou no exterior, nos últimos 5 anos (2016 a 2021), com capacidade comprovada de pesquisa e produção condizente com o perfil de pós-doutorando.

A área de concentração do PPGBIO-Interação (Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro) será considerada prioritária para o processo seletivo, e incluem como linhas de pesquisa: Eco epidemiologia das Doenças Transmissíveis e Bioquímica, Biologia Celular e Molecular de Patógenos e seus Vetores.

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira consiste em análise do Currículo Lattes e do plano de trabalho proposto. A segunda consiste em uma entrevista com os candidatos selecionados na primeira etapa, caso necessário e à critério da Comissão de Seleção.

Será disponibilizada uma bolsa PDPG/CAPES, no valor de R$ 4.100,00 mensais, com vigência de 01 de junho de 2021 a 31 de maio de 2022. O bolsista deverá se dedicar integralmente às atividades de pesquisa e ensino previstas em seu plano e, aprovadas pela Comissão de Pós Graduação.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento