Roda de conversa aborda “Integração em saúde na era COVID-19”

Nesta quinta-feira, 26/11, ocorre o último dia de programação do Encontro de Pós-graduação do Instituto Leônidas & Maria Deane (IMD/Fiocruz Amazônia). A última Roda de Conserva proporcionada pelo evento abordará a temática: “Integração em saúde na era COVID-19”. Participam da atividade os convidados, Paulo Sá (UFAM), Ludimili Lima (SJMR), Mayla Borba (FMT-HVD), Francisca Souza (Hospital Delphina Aziz) e Luciana Siqueira (Hospital e Pronto Socorro Infantil Zona Sul)

O evento encerra no período da tarde, com a palestra “Comunicando ciência no Brasil pandêmico”, a ser proferida por Natália Pasternak, Presidente do Instituto Questão de Ciência. O público poderá assistir ainda a apresentação cultural “Acervo olhares sobre a COVID-19” (ICICT/Fiocruz).

Acompanhe o evento AO VIVO

O evento é realizado pela comissão organizadora, composta por pesquisadores da Fiocruz Amazônia e discentes de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) e Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO-Interação).

SOBRE O EVENTO

Este ano, o tema central será a pandemia por COVID-19 no Brasil e suas diferentes interfaces segundo a perspectiva da pesquisa, ciência, inovação e âmbito assistencial. Serão quatro dias de evento totalmente online, contando com sessões de palestras, mesas-redondas, práticas integrativas, atividades culturais e exposição dos alunos egressos através de vídeos.

Além disso, frente a essa situação que a pandemia por COVID-19 impactou em diferentes segmentos, a organização selecionou temas para as sessões coordenadas e mesas-redondas, essenciais para o público em geral conhecer um pouco mais e ao mesmo tempo, interagir com especialistas da área.

ASCOM – ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagens: Mackesy Nascimento