Panoramas da saúde mental na COVID-19 será apresentado no II Encontro da Pós-graduação da Fiocruz Amazônia

O II Encontro da Pós-graduação do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove às 9h, desta terça-feira, 24/11, a “Roda de conversa: Panoramas da saúde mental na COVID-19”, com participação dos pesquisadores, Denise Machado Duran Gutierrez (UFAM), Alessandra Pereira (SEMSA), Glenda Patrícia da Silva Vieira (Cruz Vermelha) e André Faro Santos (UFS).

Acompanhe AO VIVO.

A partir de 14h30, ocorre a “Sessão científica: Ciência e Inovação no enfrentamento da COVID-19: diagnóstico, tratamento e vacina”. A sessão inclui as palestras: “Desa­fios e oportunidades no seguimento de longo prazo de pessoas afetadas pela COVID-19”, que será ministrada por André Machado de Siqueira (INI/ Fiocruz); “Rede Corona-ômica BR MCTIC/FINEP: uma rede nacional de estudos em genomas, exomas e transcriptomas para o enfrentamento da COVID-19” a ser proferida por Fernando Rosado Spilki (Universidade Feevale) e “Resposta do complexo Industrial da Fiocruz para o enfrentamento da Pandemia” apresentada po Marco Krieger (Vice-Presidência de Produção e Inovação em Saúde/ Fiocruz).

O evento é realizado pela comissão organizadora, composta por pesquisadores da Fiocruz Amazônia e discentes de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) e Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO-Interação).

SOBRE O EVENTO

Este ano, o tema central será a pandemia por COVID-19 no Brasil e suas diferentes interfaces segundo a perspectiva da pesquisa, ciência, inovação e âmbito assistencial. Serão quatro dias de evento totalmente online, contando com sessões de palestras, mesas-redondas, práticas integrativas, atividades culturais e exposição dos alunos egressos através de vídeos.

Além disso, frente a essa situação que a pandemia por COVID-19 impactou em diferentes segmentos, a organização selecionou temas para as sessões coordenadas e mesas-redondas, essenciais para o público em geral conhecer um pouco mais e ao mesmo tempo, interagir com especialistas da área.

ASCOM – ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes

Imagens: Mackesy Nascimento