Obsma realiza a 8ª Oficina Pedagógica online para professores nos dias 26 e 27

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma) realiza nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 12h (horário Brasília), a 8ª Oficina Pedagógica online Saúde e Meio Ambiente na Escola, com o tema “Educação Ambiental”. A oficina será transmida ao vivo pela plataforma Zoom e Facebook/Obsma.

Segundo Cristina Araripe, coordenadora Nacional da Obsma, a temática desta edição vai ao encontro de um dos objetivos centrais da Olimpíada, que é o de estimular a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde.

“Em um momento tão delicado como o nosso, em virtude da situação das queimadas e de diversos outros problemas ambientais, se tornou cada vez mais necessária a formação de cidadãos mais críticos e conscientes, que saibam de suas responsabilidades quanto à preservação e conservação do nosso ecossistema”, afirma Cristina.

As Oficinas Pedagógicas online acontecem quinzenalmente e contam com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira a programação completa da 8ª Oficina Pedagógica online:

Anfitriã
Stephanie Cabral – bióloga e Assistente de Gestão da Regional Minas/Sul da Obsma

Dia 26 de outubro

Apresentação Fiocruz
Thatiana Victoria Machado – professora de Filosofia e Assistente de Pesquisa da Coordenação Nacional Obsma

Convidada
Danielle Cerri – professora-pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Dia 27 de outubro

Apresentação Obsma
Ana Lucia Soutto Mayor – pesquisadora da Fiocruz e da Regional Sudeste da Obsma

Convidada
Páulea Zaquini – professora-pesquisadora do Lic-Provoc/Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

Importante: professores inscritos que acompanharem os dois dias de evento receberão certificado de participação. Caso as vagas na sala do Zoom sejam preenchidas até às 10h, os participantes poderão acompanhar via Facebook/Obsma e comentar durante o encontro, para garantir seus certificados.

Obsma/Fiocruz, por Samantha Mahara Martynowicz