Aula inaugural do Mestrado Profissional em Saúde Pública será na segunda-feira, 2/12

Na segunda-feira, 2/12, o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) recebe autoridades e alunos para a aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em Saúde Pública.

O curso é oferecido no âmbito do Projeto QualificaSUS, da Fiocruz Amazônia, e será realizado por meio de  parceria com o Instituto Aggeu Magalhães  (IAM/Fiocruz Pernambuco) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas  (Cosems/AM).

A duração do mestrado é de 24 meses. O curso é presencial, sendo ofertadas 11 disciplinas, que acontecerão durante uma semana a cada mês. As aulas da primeira disciplina serão realizadas de 2 a 6/12/2019, nas dependências do ILMD/Fiocruz Amazônia, à rua Teresina, 476, Adrianópolis, Manaus.

O quê? Aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em Saúde Pública

Quando? 2/12/2019

Hora? 9h30min

Onde? Salão Canoas, sede da Fiocruz Amazônia, à rua Teresina, 476, Adrianópolis, Manaus.

SOBRE O QUALIFICASUS

O Projeto QualificaSUS é uma iniciativa do ILMD/Fiocruz Amazônia e tem como objetivo qualificar o corpo de trabalhadores no nível da gestão e do atendimento das secretarias municipais de saúde do Amazonas e órgãos parceiros, a fim de proporcionar um serviço de melhor qualidade e efetividade aos usuários do SUS.

São cursos de atualização, especialização e mestrado que adotam modelo pedagógico pautado na integração ensino-serviço, na problematização da realidade local, na valorização do conhecimento e experiência do aluno trabalhador, entendido como sujeito das práticas de gestão e sanitárias desenvolvidas nas unidades de saúde.

Os cursos são ofertados nos 61 municípios, além da capital Manaus. A iniciativa conta com recursos oriundos de emenda da bancada parlamentar do Amazonas e com parceria do Cosems-AM.

Ascom ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento