Divulgado resultado da segunda etapa da seleção para Facilitadores de Ações de Educação em Saúde, do Projeto QualificaSUS

A Comissão de Seleção do Processo Seletivo do Curso para Facilitadores de Ações de Educação em Saúde, no âmbito do Projeto QualificaSUS, do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) informa o resultado da segunda etapa: Avaliação de desempenho,  para os candidatos inscritos na Chamada Pública Nº 006/2019.

Confira aqui o resultado da 2ª etapa, ou acesse a página de Chamadas Públicas.

Conforme comunicado, a Comissão informa ainda que os 10 primeiros candidatos com a menção “CLASSIFICADO” ao lado de seu nome, na ata do resultado da 2ª etapa do processo seletivo, deverão comparecer ao ILMD/Fiocruz Amazônia, às 14h do dia 24/9, para atender à primeira reunião de trabalho, na qualidade de facilitadores, e preencher os formulários da Fiotec, de modo a efetivá-los como bolsistas do Projeto QualificaSUS.

O ILMD/ Fiocruz Amazônia fica localizado na rua Teresina, nº 476, Adrianópolis. O não comparecimento neste dia e hora implicará no seu desligamento do Projeto.

SOBRE O QUALIFICASUS

O Projeto QualificaSUS  é uma iniciativa do ILMD/Fiocruz Amazônia  que tem como objetivo qualificar o corpo de trabalhadores no nível da gestão e do atendimento das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amazonas e órgãos parceiros, a fim de proporcionar um serviço de melhor qualidade e efetividade aos usuários do SUS.

São cursos de atualização, especialização e mestrado que adotam modelo pedagógico pautado na integração ensino-serviço, na problematização da realidade local, na valorização do conhecimento e experiência do aluno trabalhador, entendido como sujeito das práticas de gestão e sanitárias desenvolvidas nas unidades de saúde.

Os cursos serão ofertados em todos os 61 municípios, além da capital Manaus. A iniciativa conta com recursos oriundos de emenda da bancada parlamentar do Amazonas e com parceria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas  (Cosems-AM).

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento