Fiocruz Amazônia abre inscrições para o curso Filosofia da Ciência

De 5 a 20 de setembro estão abertas as inscrições para curso de atualização em Filosofia da Ciência, que é promovido pelo Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia). O curso é gratuito e destinado a alunos de graduação e pós-graduação. O objetivo da atividade é apresentar a fundamentação teórica (princípios e conceitos) sobre diferentes temas relacionados à filosofia da ciência.

Para o curso estão sendo disponibilizadas 30 vagas e o seu preenchimento obedece às condições dispostas no processo seletivo. A inscrição é feita pelo Campus Virtual da Fiocruz. Vale ressaltar que, ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deve inserir o link do seu Currículo Lattes no local indicado.

As aulas acontecem no período de 30 de setembro a 4 de outubro, em horário integral (manhã e tarde), na sede do ILMD/Fiocruz Amazônia, à rua Teresina, 476, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O curso será ministrado pelo professor Gilberto Barbosa Domont, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A atividade é coordenada pela pesquisadora do ILMD/Fiocruz Amazônia, Priscila Aquino. Os alunos que tiverem pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no curso, recebem certificado.

Saiba mais sobre o curso Filosofia da Ciência no Campus Virtual da Fiocruz.

 

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento