Novas abordagens para descoberta de alvos moleculares contra malária serão apresentadas no Centro de Estudos da Fiocruz Amazônia

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove na próxima sexta-feira, 14/6, às 10h, a palestra “Novas abordagens para descoberta de alvos moleculares contra malária”, a ser ministrada pelo pesquisador, Fábio Trindade Maranhão Costa, professor associado do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A apresentação ocorrerá no Salão Canoas, auditório da Instituição, na sede da Fiocruz Amazônia, situada à rua Teresina, 476, Adrianópolis, em Manaus.

SOBRE O PALESTRANTE

Fábio é biólogo graduado pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em microbiologia, imunologia e parasitologia pela Universidade Federal de São Paulo e livre docente em Parasitologia pela Universidade Estadual de Campinas.

Atualmente é professor associado do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde desenvolve pesquisa translacional em doenças tropicais, com ênfase no entendimento de aspectos imunopatológicos da Malária e ZIKA, bem como na descoberta de novas drogas. É coordenador de ações internacionais do IB, membro da coordenação de área Saúde IV da FAPESP e Editor acadêmico das revistas PLoS One e Frontiers in Immunology.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento