Segurança e apoio ao gerenciamento de projetos foram pautas do Conselho Deliberativo da Fiocruz Amazônia

Conselheiros, pesquisadores, bolsistas e demais colaboradores do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) participaram ontem, 6/5, no Salão Canoas, de Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (CD-ILMD/Fiocruz Amazônia).

A pauta do encontro incluiu informes iniciais, apresentação dos novos servidores aprovados no concurso de 2016, serviço de apoio ao gerenciamento de projetos, biossegurança e regulamento de acesso ao prédio da Fiocruz Amazônia, e a programação do Jubileu de Prata: aniversário de 25 anos do Instituto Leônidas & Maria Deane (Fiocruz Amazônia).

Dentre os informes, o diretor da Unidade, Sérgio Luz, falou da aprovação de emenda de bancada parlamentar que vai possibilitar a realização de novos cursos de atualização na área de saúde em todos os municípios do Amazonas, bem como especializações e um curso de mestrado profissional a ser realizado em Manaus, e que devem ser iniciados até 2020.

JUBILEU DE PRATA

O Instituto Leônidas & Maria Deane foi oficialmente criado através da Portaria Fiocruz nº 195/94, de 19 de agosto de 1994, como Escritório Técnico da Amazônia (ETA-Fiocruz). Este ano, a unidade da Fiocruz no Amazonas completa 25 anos.

Para celebrar, estão sendo programadas uma série de atividades que iniciam em junho, entre os dias 12 e 14, com a Mostra de Filmes: Amazônia Segundo Adrian Cowell, que acontecerá em Manaus, no Casarão de Ideias. A curadoria da Mostra e mediação dos debates será feita pela pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz, Stella Oswaldo Cruz Penido.

INTEGRAÇÃO

Ainda na tarde de ontem, após o CD-ILMD/Fiocruz Amazônia foi realizado o encontro de integração dos quatro novos servidores do Instituto, aprovados no concurso de 2016.

As atividades de acolhimento e integração dos novos servidores se estendem até o dia 9/5, quando eles terão passado por todos os setores da Unidade para conhecer o trabalho de cada um.

 

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Foto: Eduardo Gomes