Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia abre inscrições para candidatos externos

O Curso de Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia (DASPAM), do Instituto Leônidas & Maria Deane, através da Vice-Diretoria de Educação, Informação e Comunicação, estará com inscrições abertas para candidatos externos interessados nas disciplinas oferecidas para o segundo semestre de 2024. As inscrições ocorrerão no período de 09 a 12 de julho de 2024.

Acesse o edital AQUI.

Podem se inscrever no processo seletivo: Alunos de outros cursos de pós -graduação stricto sensu da Fiocruz; Alunos de outros cursos de pós -graduação stricto sensu de outras instituições públicas e/ou privadas; Alunos de curso de pós-graduação lato sensu da Fiocruz; Alunos de outros cursos de pós -graduação lato sensu de outras instituições públicas e/ou privadas; Candidatos com curso de pós -graduação lato sensu concluído, que não estejam no momento da inscrição fazendo outro curso de lato sensu ou cursando stricto sensu.

A Divulgação da lista dos candidatos selecionados ocorrerá no dia 26 de julho de 2024 e será disponibilizado no site https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=42573 e no site acesso.fiocruz.br. As disciplinas serão ministradas na sede do ILMD/ Fiocruz Amazônia, situado à Rua Teresina, 476. Adrianópolis. Manaus – AM.

SOBRE O DASPAM

O curso tem como objetivo capacitar pesquisadores para exercitar análises críticas, utilizando, de forma integrada, conceitos e recursos metodológicos da saúde coletiva, biologia parasitária, epidemiologia, ciências sociais aplicadas à saúde, e de outras áreas conexas; Desenvolver modelos analíticos de processos de saúde/doença/cuidados, tomando como referência o quadro epidemiológico, econômico, sócio antropológico, histórico, biológico e ambiental no cenário regional e suas interfaces com os contextos nacional e internacional de globalização da Amazônia; contribuir, teórica e tecnicamente, para a formulação, implementação e gestão de políticas setoriais, bem como atuar, neste campo, na docência e na pesquisa.

ILMD Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes.
Imagem: Mackesy Nascimento.