Fiocruz Amazônia abre inscrições para Chamada de Aluno Especial do PPGVIDA

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA), do Instituto Leônidas & Maria Deane, através da Vice-Diretoria de Educação, Informação e Comunicação, está com inscrições abertas para candidatos externos interessados nas disciplinas oferecidas para o segundo semestre de 2024. As inscrições ocorrerão no período de 09 a 12 de julho de 2024.

Confira o edital.

As inscrições podem ser feitas por alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu da Fiocruz; Alunos de outros cursos de pós -graduação stricto sensu de outras instituições públicas e/ou privadas; Alunos de curso de pós-graduação lato sensu da Fiocruz; Alunos de outros cursos de pós -graduação lato sensu de outras instituições públicas e/ou privadas; Candidatos com curso de pós -graduação lato sensu concluído, que não estejam no momento da inscrição fazendo outro curso de lato sensu ou cursando stricto sensu.

A seleção dos candidatos ocorrerá no período de 22 a 24 de julho de 2024. A Divulgação da lista dos candidatos selecionados ocorrerá no dia 26 de julho de 2024 e será disponibilizado no site https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=42573 e no site acesso.fiocruz.br.

As disciplinas serão ministradas na sede do ILMD/ Fiocruz Amazônia, situado à Rua Teresina, 476. Adrianópolis. Manaus – AM.

SOBRE PPGVIDA

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver modelos analíticos capazes de subsidiar pesquisas em saúde, apoiar o planejamento, execução e gerenciamento de serviços e ações de controle e o monitoramento de doenças e agravos de interesse coletivo e do Sistema Único de Saúde na Amazônia.

O programa também visa planejar, propor e utilizar métodos e técnicas para executar investigações na área de saúde, mediante o uso integrado de conceitos e recursos teórico-metodológicos advindos da saúde coletiva, biologia parasitária, epidemiologia, ciências sociais e humanas aplicadas à saúde, comunicação e informação em saúde e de outras áreas de interesse acadêmico, na construção de desenhos complexos de pesquisa sobre a realidade amazônica.

ILMD / Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento