Fiocruz Amazônia recebe visita de parlamentar

A direção do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) recebeu na segunda-feira, 23/8, na sede do Instituto, o deputado federal do Amazonas, Pablo Oliva. A visita teve como objetivo conhecer as demandas institucionais para futuras emendas, bem como receber informações sobre o andamento de projeto apoiado pelo parlamentar, no ano passado.

A diretora do ILMD/Fiocruz Amazônia, Adele Benzaken, demostrou satisfação em receber o deputado e destacou que os recursos da última emenda do parlamentar ao Instituto serão utilizados em pesquisas com o Aedes aegypti. “É um prazer receber a visita do deputado Pablo Oliva quando nós vamos fazer uma prestação de contas sobre a última emenda que ele destinou à Fiocruz Amazônia, que será empregada principalmente em pesquisa para zika e chikungunya e doenças transmitidas por vetores. Vamos abrir um campus avançado da Fiocruz na Funasa, graças a esse apoio”, disse.

Na oportunidade, o deputado inteirou-se sobre o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores do ILMD/Fiocruz Amazônia e conheceu a estrutura do Laboratório de Virologia do Instituto.

Pablo Oliva falou da importância dos investimentos em ciência e ressaltou que no ano passado quase na integralidade suas emendas foram destinadas à área da Saúde.

Participaram do encontro o vice-diretor de Pesquisa e Inovação do ILMD/Fiocruz Amazônia, Felipe Naveca, a pesquisadora Stefanie Lopes (chefe do Laboratório de Diagnóstico e Controle e Doenças Infecciosas da Amazônia – DCDIA/ILMD)  e assessoras Analice Carvalho (ILMD) e Adriana Penalber (parlamentar).

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Foto: Marlúcia Seixas