PPGVIDA convoca alunos estrangeiros para matrícula institucional
Os candidatos estrangeiros aprovados no processo seletivo, para ingresso no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA), do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) devem realizar a matrícula institucional nos dias 27 e 28 de fevereiro.
A convocação de matrícula para alunos estrangeiros está disponível na Plataforma Siga, da Fiocruz, em http://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=120
Os aprovados devem comparecer munidos dos documentos necessários, conforme descritos na Chamada Pública n° 007/2019 e republicações, de 8h às 12h e de 13h às 16h, na Secretaria Acadêmica (SECA), da Fiocruz Amazônia, situada à Rua Teresina, 476 – bairro Adrianópolis, Manaus – AM.
O candidato que, no prazo destinado a matrícula institucional, não comparecer para efetivar a matrícula ou não cumprir as exigências de documentação anteriormente especificadas, não poderá se matricular. Neste caso, o próximo em lista de espera, de acordo com a ordem de classificação e linha de pesquisa, se houver, será convocado.
Para saber mais, acesse Chamadas Públicas do ILMD/ Fiocruz Amazônia.
SOBRE O PPGVIDA
O curso de Mestrado de Condições de vida e situações de saúde na Amazônia tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver modelos analíticos, capazes de subsidiar pesquisas em saúde, apoiar o planejamento, execução e gerenciamento de serviços e ações de controle e o monitoramento de doenças e agravos de interesse coletivo e do Sistema Único de Saúde na Amazônia.
O programa também visa planejar, propor e utilizar métodos e técnicas para executar investigações na área de saúde, mediante o uso integrado de conceitos e recursos teórico-metodológicos advindos da saúde coletiva, biologia parasitária, epidemiologia, ciências sociais e humanas aplicadas à saúde, comunicação e informação em saúde e de outras áreas de interesse acadêmico, na construção de desenhos complexos de pesquisa sobre a realidade amazônica.