Fiocruz Amazônia prepara acolhida para novos alunos de Iniciação Científica

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), por meio da coordenação Programa de Iniciação Científica (PIC), realiza na próxima terça-feira, 31/8, de 9h às 12h,  evento virtual de acolhida dos alunos de graduação selecionados para a iniciação científica, no período de 2021-2022.

O evento será transmitido pela Plataforma Zoom, link https://us06web.zoom.us/j/83775057175?pwd=MVR0bEUzNmFPWityL0FGNFE3WXhaZz09

ID da reunião: 837 7505 7175

Senha de acesso: 464791

Foram selecionados para esse período 43 alunos de graduação dos cursos de medicina, ciências biológicas, biomedicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, serviço social, biotecnologia e odontologia, de 10 universidades no Amazonas.

Segundo Priscila Aquino, coordenadora do PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia, “esse momento é muito importante para os alunos porque é o primeiro contato que eles vão ter mais efetivamente com a Fiocruz Amazônia, pois até então o contato que eles tiveram foi com seus orientadores, de forma individual. Nessa acolhida, mesmo que virtualmente, os alunos serão recebidos pela direção do Instituto e pela coordenação do PIC, e vão conhecer seus colegas de iniciação científica. Além disso, eles serão informados sobre algumas atividades que já estão tendo e que ainda vão ter nessa vigência do Programa, do qual eles fazem parte”, explicou.

Confira a programação:

O PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq).

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A iniciação científica é um instrumento de formação de recursos humanos que permite colocar o estudante de graduação em contato direto com as atividades de pesquisa e o pensar científico, despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.

Sobre a iniciação científica no ILMD/Fiocruz Amazônia, CLIQUE.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento