Fiocruz Amazônia recebe a visita do presidente em exercício da Fiocruz, Mario Moreira

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz/Amazônia) recebeu a visita do presidente em exercício da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mário Moreira. Junto com a diretoria e colaboradores da unidade, o presidente discutiu sobre as prioridades da Agenda Fiocruz para Amazônia e conheceu as instalações da sede, laboratórios e projetos desenvolvidos nas áreas de saúde coletiva, doenças infecciosas e negligenciadas, entre outros temas. A visita ocorreu na última quinta-feira, 9/02, e contou também com um encontro do presidente interino da Fiocruz com a comunidade ILMD/Fiocruz Amazônia.

Na oportunidade, os servidores e colaboradores puderam ouvir do presidente Mário Moreira os principais pontos da agenda prioritária das ações da Fiocruz para a Amazônia, com ênfase no investimento em pesquisa e na melhoria da infraestrutura predial da sede do ILMD/Fiocruz Amazônia. A visita encerrou com um encontro entre o presidente em exercício com representantes de instituições parcerias da Fiocruz Amazônia, entre as quais a Fundação de Vigilância em Saúde Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-AM) e o deputado federal José Ricardo.

Mário passou a ocupar a presidência da Fundação após a nomeação de Nísia Trindade Lima para assumir o Ministério da Saúde e permanecerá no cargo até o próximo processo eleitoral para a presidência, que será realizado em abril. Na Fiocruz desde 1994, é doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná, com estágio doutoral na Universidade de Coimbra, em Portugal, mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e em Gestão de Tecnologias e Inovação pela Universidade de Sussex, no Reino Unido. É especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2017, tornou-se vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, cargo que passou a ser de diretor-executivo da Fiocruz no ano passado.