Colegiado discute novo Planejamento Estratégico do PPGVIDA

O colegiado e a coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA), do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), realizaram reunião na última segunda-feira, 20/06, com o objetivo de rediscutir as metas e compromissos assumidos pelo Programa no planejamento estratégico no período entre 2021 e 2024. O Programa tem como objetivo formar pesquisadores em saúde coletiva para o desenvolvimento e divulgação do conhecimento na região amazônica, especialmente no planejamento, execução e gerenciamento de serviços e ações de controle e o monitoramento de doenças e agravos de interesse coletivo no Sistema Único de Saúde (SUS) na Amazônia.

O novo Planejamento Estratégico do PPGVIDA busca pensar na sua missão, valores e diretrizes para o período. Para conduzir o processo foi constituído um grupo de trabalho que terá como coordenador o pesquisador Júlio Cesar Schweickardt, vice-coordenadora Ani Beatriz Jackisch Matsuura, os docentes Fernando José Herkrath e Jesen Douglas Yamall Orellana e a representação discente, formada pelas alunas Adrielly Carvalho Guedes e Raniele Alana Lima Alves, além de Eduardo Lima Garcia pelo Ensino. A reunião também propôs o aperfeiçoamento de estratégias que visem divulgar o acervo acadêmico virtual da instituição (Repositório Institucional Arca e o Catálogo Mourisco) para subsidiar a alimentação da plataforma Sucupira no que tange à produção acadêmica docente, discente e dos demais colaboradores.

O Planejamento Estratégico do PPGVIDA contribuirá para a realização das metas e o aprimoramento das ações no desenvolvimento de pesquisas que contribuam efetivamente para a diminuição das desigualdades sociais e a superação das iniquidades em saúde, promovendo uma maior qualidade de vida para as populações da Amazônia.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Julio Pedrosa
Fotos: Julio Pedrosa