ProfSaúde convoca para matrícula institucional

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), por meio da Comissão de Seleção do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde), divulga o período de matrícula do Mestrado Profissional em Saúde da Família/2020 – Amazonas e Amapá. O período de matrícula será de 30/06 a 15/07/2020.

Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação exigida para o e-mail profsaude.amap@gmail.com , informando no assunto; o nome do futuro aluno e Polo que está vinculado, conforme documentação solicitada. Para conferir os documentos exigidos, acesse a Plataforma Siga da Fiocruz, em: http://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=126

SOBRE O PROFSAÚDE

O ProfSaúde/ MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

O curso visa formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país e estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

O ProfSaúde/ MPSF é semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância com previsão de 9 encontros presenciais. As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do ProfSaúde/ MPSF são denominadas Instituições Associadas, e são responsáveis pela execução do curso.

ASCOM – ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes