Divulgada 1ª Republicação do processo seletivo simplificado de bolsista de pós-doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO-Interação) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), torna pública a 1ª Republicação da Chamada Pública 004/2023, referente ao processo seletivo simplificado de bolsista de pós-doutorado no âmbito do Programa de Desenvolvimento da PósGraduação (PDPG – Amazônia Legal) e Pós-Doutorado estratégico (PDPG – Estratégico) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com alteração no artigo 6º, no que se refere às inscrições, item (VI e no Anexo III), Tabela De Pontuação Do Currículo Lattes.

CLIQUE AQUI para acessar a republicação.

O processo seletivo tem por finalidade preencher 02 (duas) vagas de bolsa na modalidade Pós-Doutorado. As inscrições iniciaram no dia 17/2, e se estendem até esta segunda-feira, 27/2. Esta Chamada Pública trata do preenchimento de cota associado ao Programa Nacional de Pós-doutorado da CAPES, com o objetivo de integrar um pesquisador às atividades vinculadas às Linhas de Pesquisa do PPGBIO-Interação.

Os candidatos podem conhecer as Linhas de Pesquisa do PPGBIO-Interação através de sua página na internet, disponível em https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=15652 . Podem se inscrever os candidatos portadores do título de doutor, obtidos no Brasil ou no exterior com capacidade comprovada de pesquisa e produção condizente com o perfil de pós-doutorado.

A área de concentração do PPGBIO-Interação (Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro) será considerada prioritária para o processo seletivo, e incluem como linhas de pesquisa: Eco epidemiologia das Doenças Transmissíveis e Bioquímica, Biologia Celular e Molecular de Patógenos e seus Vetores. É necessário que o candidato resida em Manaus (AM), durante a execução do projeto.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 06/03/2023 através do seguinte endereço: https://amazonia.fiocruz.br . Ao futuro egresso será outorgado o certificado de Estágio Pós-Doutoral em Ciências, com ênfase em Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro, mediante relatório final aprovado pela Coordenação e homologado no colegiado do PPGBIO-Interação.