Fiocruz Amazônia encerra comemorações pelos 30 anos em clima de Folguedos no Teatro Amazonas

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) marcou o encerramento das comemorações pelo aniversário de 30 anos em ritmo de dança e cantigas do folclore amazonense, apresentados pelo Balé Folclórico do Amazonas, no espetáculo Folguedos, que encerrou temporada de dez anos nesta terça-feira, 20/08, no Teatro Amazonas, prestando uma homenagem à Fiocruz Amazônia. Em clima de festa, servidores e convidados da Fiocruz Amazônia puderam conferir a riqueza da cultura amazonense no espetáculo, que conta com direção artística de Monique Andrade. Folguedos faz um resgate de danças folclóricas e coreografia que homenageia o Festival Folclórico do Amazonas e suas tradições.

A Fiocruz Amazônia participou como convidada especial da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado. No espetáculo, o corpo de dança do Balé Folclórico do Amazonas recria o cenário das tradicionais festas de arraiais, com danças folclóricas e interação com o público, por meio de sorteios, brincadeiras e até a experiência de subir ao palco para dançar quadrilha.

“Celebrarmos os 30 anos da Fiocruz Amazônia enaltecendo as tradições culturais do nosso Estado e do nosso povo é muito representativo para nós, enquanto instituição que desempenha um papel importante na formação e na capacitação de recursos humanos, contribuindo para o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação e a saúde da população”, afirmou a diretora da Fiocruz Amazônia, Stefanie Lopes, em agradecimento ao secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

ILMD/Fiocruz Amazônia, Por Júlio Pedrosa

Fotos: Michell Mello / Fiocruz Amazônia