Fiocruz Amazônia abre vagas de estágio para cursos das áreas de TI, Biológicas e Saúde

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) está com inscrições abertas para a seleção de estagiários, na modalidade estágio não-obrigatório para nível superior, nos cursos de Administração, Ciências da Computação, Processamento de Dados, Gerenciamento de Redes, Ciências Biológicas e Farmácia. O total de cinco vagas está sendo oferecido, e os interessados podem se candidatar até as 12h (horário Brasília) do dia 30/4. Não há taxa de inscrição.

O edital para a modalidade de estágio não-obrigatório pode ser acessado no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no endereço https://pp.ciee.org.br/vitrine/12153/detalhe, onde pode ser conferido o cronograma de seleção, documentação exigida, tabela de benefícios, entre outros itens.

Podem se inscrever alunos que estiverem cursando a partir do 3° período. O valor da bolsa-auxílio varia de R$ 787,98 (4h) a R$ 1.125,69 (6h), além do auxílio-transporte. Após a inscrição, os candidatos passarão pela fase de análise de documentação e posteriormente por uma entrevista, prova ou dinâmicas de grupos, que serão realizadas e aplicadas pela Fiocruz Amazônia.

RESERVAS

No último dia 9/04, a Fiocruz lançou dois editais, com um total de 239 vagas, distribuídas para todas as unidades da instituição espalhadas pelo país, nas modalidades estágio não-obrigatório e estágio obrigatório. Do total de vagas disponibilizadas, 216 são na modalidade de estágio não obrigatório e 23 para realização de estágio obrigatório, e haverá reserva para pessoas com deficiência (10%), para estudantes negros (30%), para indígenas (5%) e para pessoas trans (5).

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Síntia Maciel

Foto: Arquivo