Fiocruz Amazônia convoca para matrícula institucional os candidatos aprovados no processo seletivo para Mestrado em Saúde Coletiva exclusivo para candidatos indígenas do Alto Solimões

O Instituto Leônidas & Maria Deane – ILMD/Fiocruz Amazônia, convoca os candidatos classificados no Processo Seletivo/ 2023, para ingresso no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) – Turma fora de sede, para indígenas – Alto Solimões, para efetivação da Matrícula Institucional, observando os dias, local, horários e documentos necessários especificados nesta Chamada.

Para realizar a matrícula institucional, o candidato classificado, ou seu procurador, deverá comparecer, nos dias 14 e 15 de agosto de 2023, no horário das 14h às 19h do dia 14/8/2023 e das 8h às 12h do dia 15/8/2023, na Av. da Amizade, nº 74, Centro – Universidade do Estado do Amazonas – UEA, sala da coordenação de licenciatura intercultural indígena, Tabatinga – AM.

Confira AQUI a convocatória

O Mestrado, oferecido gratuitamente, na modalidade Sala Estendida, tem como objetivo formar sanitaristas indígenas, qualificados para desenvolver ações de gestão, administração, monitoramento e avaliação de ações e serviços de saúde indígena, além de potencializar a produção de conhecimentos sobre agravos à saúde incidentes entre os povos indígenas.

O curso terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, incluindo a realização da defesa e dissertação. As aulas serão ministradas em regime integral. Poderá participar do processo de seleção o candidato que, até a data da matrícula, possuir diploma de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). No total, para esta chamada, estão sendo oferecidas 15 vagas.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por mensagens de WhatsApp, no contato (092) 98118-6437.