Fiocruz Amazônia está com inscrições abertas até 30/06 para processo seletivo do Mestrado em Saúde Coletiva exclusivo para candidatos indígenas

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) informa que as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva e Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia, que será oferecido pela primeira vez, exclusivamente, a candidatos indígenas da região de fronteira do Alto Solimões, no município de Tabatinga, estarão abertas até o próximo dia 30 de junho. O Mestrado, oferecido gratuitamente, na modalidade Sala Estendida, tem como objetivo formar sanitaristas indígenas, qualificados para desenvolver ações de gestão, administração, monitoramento e avaliação de ações e serviços de saúde indígena, além de potencializar a produção de conhecimentos sobre agravos à saúde incidentes entre os povos indígenas.

O curso terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, incluindo a realização da defesa e dissertação. As aulas serão ministradas em regime integral. Poderá participar do processo de seleção o candidato que, até a data da matrícula, possuir diploma de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). No total, para esta chamada, estão sendo oferecidas 15 vagas. As inscrições são gratuitas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá reunir a documentação original e uma cópia (frente e verso), e entregar no endereço: Laboratório de Etnologia (bloco antigo), Universidade Federal do Amazonas, Rua 1º de Maio, nº 05, Colônia, CEP: 69.630-000, Benjamin Constant/AM – Brasil, nas terças e quartas-feiras, em horário comercial. Segunda, quinta e sexta-feiras, no Laboratório de Geografia (NESAM-UEA), da Universidade do Estado do Amazonas, na Avenida da Amizade, 74, Centro, CEP-69.640-000, Tabatinga. No último dia de inscrição, o horário limite para recebimento dos documentos será às 17h (horário de Tabatinga-AM).

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por mensagens de WhatsApp, no contato (092) 98118-6437