Fiocruz Amazônia promove II Workshop Estratégico de Pós-graduação

A Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação (VDEIC) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), promove nesta quarta-feira, 24/5, às 13h30, o II Workshop Estratégico de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia. Com o tema “Biossegurança e Inovação Tecnológica no ILMD/Fiocruz Amazônia”.

Nesta segunda edição o encontro destaca o processo de integração dos discentes que ingressaram neste ano, nos programas de pós-graduação da instituição. Na ocasião, será feita uma apresentação da equipe de Ensino e, uma breve exposição dos serviços e fluxos, no intuito de auxiliar na inserção dos discentes, no contexto da pós-graduação e no acompanhamento de sua vida acadêmica.

A ação ocorrerá ao longo de todo o primeiro semestre de 2023, para orientação dos estudantes ingressantes nos cursos de mestrado e doutorado do Instituto. Em cada edição serão abordados temas específicos, relacionados ao funcionamento, missão, formas de apoio ao estudante, visando oportunizar que o novo estudante perceba a instituição de forma holística e, se insira de maneira mais apropriada, podendo usufruir de todas as assessorias e benefícios e, ao mesmo tempo melhor contribuir, a partir de suas pesquisas, com o propósito de promover melhorias na saúde e no fortalecimento do SUS.

A atividade tem ainda o intuito de manter o estudante bem-informado, para que possa melhor desenvolver suas atividades, minimizando a perda de tempo na busca por apoio institucional e ainda, melhor usufruir das assessorias técnicas que pode alçar para desenvolver seu trabalho com qualidade. Além disso, podendo desenvolver também produtos e processos inovadores que podem ser transferidos para o sistema de saúde e a sociedade.

PROGRAMAÇÃO:

13h30 às 14h15 – Abertura – Diretoria e Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação em Saúde – VDEIC

14h15 às 14h45 – Secretaria Acadêmica – SECA

14h50 às 15h00 – Intervalo

15h05 às 15h35 – Pós-Graduação – POSGRAD

15h40 às 16h10 – Biblioteca

16h15 às 16h30 – Encerramento – Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação em Saúde – VDEIC