“A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta” é o tema da 18ª. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Fiocruz oferece atividades ao vivo de 4 a 8 de outubro, e gravadas no decorrer do mês.

Para inscrições, acesse na plataforma Even3 em https://www.even3.com.br/snct2021fiocruz/. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever para receber informes sobre o evento e certificado de participação.

CLIQUE para a programação completa ou acesse http://snct.fiocruz.br/#apresentacao

Na programação encontram-se atividades oferecidas por pesquisadores  do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), dentre essas a Roda de Conversa: O que precisamos saber sobre as vacinas? Uma conversa virtual entre o pesquisador Pritesh Lalwani e estudantes da rede pública de uma escola municipal da zona norte de Manaus, sobre a importância das vacinas no controle de doenças infecciosas. Essa conversa ocorrerá no dia 7/10.

Outra atividade ministrada por pesquisador da Fiocruz Amazônia é a palestra ao vivo SARS-CoV-2 e Variantes no Contexto Amazônico.  A palestra expositiva abordará o surgimento e espalhamento de variantes do vírus SARS-CoV-2 no contexto amazônico e discussão sobre as implicações epidemiológicas da Covid-19 nesta região. A palestra será ministrada por Felipe Naveca, no dia 5/10.

Para mais informações sobre os canais disponíveis  e demais informações sobre a 18ª SNCT na Fiocruz CLIQUE ou acesse http://snct.fiocruz.br/#programacao

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Divulgação