2ª. NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) informa que foi encaminhado ofício à empresa A S Silva TUR Navegação solicitando retratação pública e retirada de faixas e demais sinalizações com o nome da Fiocruz Amazônia da embarcação, bem como está sendo rescindido o contrato com essa empresa.

A A S Silva TUR Navegação havia sido contratada pelo ILMD/Fiocruz Amazônia para o fornecimento de embarcação para viagens de pesquisa, capacitação de profissionais da saúde, assistência e atendimento às populações vulneráveis.

O ILMD/Fiocruz Amazônia segue firme em sua missão de contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e para o desenvolvimento científico e tecnológico regional, integrando a pesquisa, a educação e ações de saúde pública.

O ILMD/Fiocruz Amazônia reitera seu compromisso com a saúde pública, em especial das populações do Amazonas e com o desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde na Amazônia, atuando com excelência na educação, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovador, gestão e cooperação social.