Fiocruz Amazônia promove aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde Pública, turma de Manacapuru/AM

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove na próxima sexta-feira, 21/5, às 8h, a aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde Pública, turma de Manacapuru/AM, no âmbito do Projeto Qualifica-Sus.

Participarão da aula inaugural a direção do ILMD/Fiocruz Amazônia, representada pela Vice-Diretora de Ensino, Rosana Parente; o Secretário do COSEMS Franmartony Firmo; o Secretário de Saúde de Manacapuru Rodrigo Fábio Balbi Saraiva e o coordenador do curso, Dr. Júlio César Schweickardt.

Após a aula inaugural, será oferecida a primeira disciplina do curso: Políticas de Saúde no Brasil, ministrada pelas Docentes Dra.Sonia Maria Lemos e Msc. Izi Caterini Paiva Alves.

Acesse o link para sala virtual: https://zoom.us/j/97486063557

SOBRE O CURSO

O curso tem como objetivo formar sanitaristas qualificados na perspectiva interprofissional para gerar novos conhecimentos e atuar no território como espaço privilegiado da saúde pública.

Considerando que a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), disponibilizou às suas Unidades, tecnologias que permitem o retorno remoto das atividades, ou pelo menos parte delas, do Projeto Qualifica-SUS, as aulas do curso serão através da plataforma Zoom.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento