Fiocruz Amazônia abre vagas para curso de atualização em análise de conteúdo

Iniciam nesta terça-feira, 7/5, as inscrições para o curso de atualização em “Análise de Conteúdo”, uma atividade promovida pelo Laboratório de Situação de Saúde e Gestão do Cuidado de Populações Indígenas e outros grupos vulneráveis (SAGESP), do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), sob coordenação da pesquisadora, Evelyne Mainbourg.

As aulas serão ministradas por Maria Inês Higuchi, pesquisadora-docente do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), de 3 a 14 de junho, de 14h às 17h, totalizando a carga horária de 30h. O curso ocorrerá na sede da Fiocruz Amazônia, situada à Rua Teresinha, 476, Bairro Adrianópolis.

A atividade visa proporcionar conhecimentos sobre a análise de conteúdo e instrumentalizar os alunos para adquirir a base teórica e se apropriar do uso da análise de conteúdo na análise de dados qualitativos, por meio de aulas expositivas, discussão de textos e exercícios de aplicação.

Para se inscrever, clique.

SOBRE AS VAGAS

O curso terá o total de 30 vagas, sendo 15 vagas reservadas aos discentes do Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA), da Fiocruz Amazônia. O preenchimento das 15 vagas restantes para alunos externos obedecerá às condições dispostas nos critérios de pontuação para o Processo Seletivo dos Candidatos Externos.

SOBRE A INSCRIÇÃO

O processo será realizado através do Campus Virtual, por meio do Formulário de Inscrição. É importante que o candidato, ao preencher o formulário disponibilizado no Hotsite, não esqueça de inserir o link do seu Currículo Lattes no local indicado, visto que o mesmo será importante no processo de avaliação.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Divulgação