Estudantes de medicina da Imperial College London ministram palestra no Centro de Estudos da Fiocruz Amazônia

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promoveu nesta sexta-feira, 4/5, a palestra “National Health Service (NHS): Passado, presente e futuro do sistema de saúde inglês”, ministrada pelos estudantes Tanaraj Perinpanathan, Joe Kempton e Kavian Kulasabanathan, da faculdade de medicina, da Imperial College London.

Os estudantes estão em intercâmbio na Fiocruz Amazônia, sob orientação do pesquisador Rodrigo Tobias, do Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (LAHPSA). O objetivo dos alunos é desenvolver atividades para promover e prevenir doenças prevalentes na região amazônica, no âmbito da atenção primária à saúde.

O encontro abordou a atenção primária no Sistema de Saúde Inglês, além do trabalho das equipes multiprofissionais, compostas principalmente por médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e fisioterapeutas.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes