Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia realiza semana de adaptação para novos bolsistas

A coordenação do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia), promove entre os dias 12 e 14/9, a 1ª Semana de Adaptação para novos bolsistas do programa. A atividade tem o objetivo de inserir os novos alunos de graduação, na iniciação científica, proporcionando uma imersão onde os estudantes irão conhecer a Instituição, sua missão, visão e ações em prol da saúde, bem como as atividades acompanhadas por pesquisadores da Instituição, que serão os mentores destes bolsistas, durante a execução de suas atividades de pesquisa e, desenvolvimento de seus projetos.

O coordenador do PIC ILMD/ Fiocruz Amazônia, Yury Chaves, explica que o seminário possibilitará aos estudantes, maior integração entre áreas transversais de pesquisa desenvolvidas na instituição. “Ele é um seminário para que o aluno consiga se sentir pertencente à instituição e, tem o objetivo de apresentar a Fiocruz Amazônia para os alunos, entenda seus objetivo e metas, para que ele possa também aprender o que é o Programa de Iniciação Científica, conheça a importância do seu projeto para o corpo de alunos de iniciação”, esclarece.

Durante os três dias de evento, serão apresentadas as seguintes palestras: ILMD/PIC; Conhecendo um pouco mais sobre o Núcleo de Inovação Tecnológica; Conhecendo a biblioteca; Introdução a Biossegurança; Introdução ao SUS.

SOBRE O PIC

A Iniciação científica é um instrumento de formação de recursos humanos que permite colocar o estudante de graduação em contato direto com as atividades de pesquisa e o pensar científico, despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.

O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.

Saiba mais sobre PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia.

ILMD / Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes.
Imagem: Mackesy Nascimento.