Fiocruz Amazônia promove oficina de Comunicação Científica para discentes dos programas de pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro (PPGBIO-Interação) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia), promove nos dias 27/7, 3/8 e 17/8, das 10h às 11h, a oficina “Comunicação Científica”, a ser ministrada por Helder Takashi Imoto Nakaya, pesquisador sênior do Hospital Israelita Albert Einstein. A atividade terá como público-alvo os pesquisadores e alunos dos cursos de pós-graduação da Instituição.

A atividade visa melhorar as habilidades de comunicação social, as quais possuem relevante impacto no desenvolvimento da carreira de um cientista. A oficina irá fornecer um ambiente prático, para que o aluno treine e ajuste essas aptidões para a divulgação científica, em sua própria linha de pesquisa.

De acordo com a Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação (VDEIC) todos os discentes de todos os programas de pós-graduação serão automaticamente matriculados na oficina, dada a importância desta oportunidade. Os inscritos, receberão e-mail, informando link de acesso para participação na atividade.

SOBRE O PESQUISADOR

Helder é pesquisador sênior do Hospital Israelita Albert Einstein e membro do comitê científico da Sociedade Brasileira de Imunologia. É professor adjunto da Universidade Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, e foi docente e vice-diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).

É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC), consultor da CEPI (Coalition for Epidemic Preparedness Innovations) e da IUIS (International Union of Immunological Societies) e membro do conselho consultivo científico do consórcio europeu da vacina do ebola e do Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA).

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes.
Imagem: (Ingrid Anne/ ILMD Fiocruz Amazônia)