Prorrogada divulgação do resultado de análise técnica do processo seletivo para o Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia

Divulgada nesta quarta-feira, 7/6, a 2ª republicação do edital 2023/2024, referente ao processo seletivo de candidatos à bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica, do Programa de Iniciação Científica do Instituto Leônidas & Maria Deane (PIC – ILMD/Fiocruz Amazônia). A republicação torna pública alteração no cronograma do processo de seleção, prorrogando o resultado de análise técnica até o dia 12 de junho.

Confira a Republicação da Chamada Pública

Na Instituição, o PIC – ILMD/Fiocruz Amazônia é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, conforme editais específicos.

SOBRE O PIC

A Iniciação Científica é um instrumento de formação de recursos humanos que permite colocar o estudante de graduação em contato direto com as atividades de pesquisa e o pensar científico. O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.

O Programa proporciona ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimula o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas estudados durante a realização da pesquisa.