Pesquisadores da Fiocruz Amazônia palestram em Simpósio de Doenças Tropicais da Faculdade Estácio Amazonas

Pesquisadores do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) participarão entre os dias 21 e 25/11, do I Simpósio de Doenças Tropicais realizado pela Faculdade Estácio do Amazonas. O evento promoverá discussões acerca das principais doenças tropicais que ocorrem na Amazônia, abordando aspectos epidemiológicos, ecológicos, dinâmica de transmissão e novas ferramentas para o controle e terapia destas doenças, além de atualizar estudantes e profissionais e divulgar trabalhos científicos, nas áreas de Acidentes por animais peçonhentos, vetores, protozooses, helmintíases, arboviroses, infecções causadas por bactérias e fungos, entre outros.

A vice-diretora de Pesquisa da Fiocruz Amazônia, Stefanie Lopes, fará a palestra de abertura do evento sobre o tema “Eliminação de malária no Brasil: avanços, desafios e perspectivas”. Os pesquisadores em Saúde Pública Valdinete Nascimento e André Luís Mariúba, dos laboratórios Ecologia de Doenças Transmissíveis da Amazonia (EDTA) e Diagnóstico e Controle de Doenças Infecciosas na Amazônia (DCDIA) abordarão os temas “Arboviroses emergentes e reemergentes no Brasil” e “Biotecnologia aplicada ao estudo da malária”, nos dias 22 e 24/11, pela manhã.

O I Simtrop ocorrerá na sede da Estácio Amazonas, na Avenida Constantino Nery, e se destina a toda comunidade acadêmica da instituição.