Aulas do Projeto QualificaSUS estão suspensas

A Vice-Diretoria de  Ensino, Informação e Comunicação do Instituto Leônidas e Maria Deane (VDEIC-ILMD/Fiocruz Amazônia) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) informam que, como medida protetiva e respeitando as recomendações governamentais para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), estão suspensas as aulas de todos os cursos do Projeto QualificaSUS.

Comunicam ainda que o Projeto voltará à normalidade de suas ações de educação, quando as autoridades governamentais recomendarem a retomada desse tipo de atividade.

SOBRE O QUALIFICASUS

O Projeto QualificaSUS  é uma iniciativa do ILMD/Fiocruz Amazônia  que tem como objetivo qualificar o corpo de trabalhadores no nível da gestão e do serviço das Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas e órgãos parceiros, a fim de proporcionar um serviço de melhor qualidade e efetividade aos usuários do SUS.

São cursos de atualização, especialização e mestrado profissional  que adotam modelo pedagógico pautado na integração ensino-serviço, na problematização da realidade local, na valorização do conhecimento e experiência do aluno trabalhador, entendido como sujeito das práticas de gestão e sanitárias desenvolvidas nas unidades de saúde.

Os cursos são ofertados em todos os 61 municípios, além da capital Manaus. A iniciativa conta com apoio de emenda da bancada parlamentar do Amazonas e com parceria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM).

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas