Divulgado resultado da iniciação científica no ILMD

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) divulgou na última segunda-feira 10/7, o resultado do Processo Seletivo para bolsas de Iniciação Científica da Instituição (2017-2018). Os candidatos têm 48 horas para entrar com recurso na secretaria do Programa de Iniciação Científica (PIC), conforme previsto no Edital divulgado no site da Unidade.

O PIC/ILMD é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), o edital de seleção é o 2017/2018.

Acesse aqui o resultado.

Os aprovados devem entregar a documentação necessária para implementação da bolsa na secretaria do PIC (prédio anexo), impreterivelmente até as 17h do dia 13/07.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pic.ilmd@fiocruz.br ou diretamente na secretaria do Programa, na sede do ILMD/Fiocruz Amazônia, situado à rua Teresina, 476, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

SOBRE O PIC

O PIC/ ILMD tem por objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação tecnológica nos Determinantes Socioculturais, Ambientais e Biológicos do Processo Saúde-Doença-Cuidado para a melhoria das condições sociossanitárias na Amazônia; estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação em suas atividades científicas, tecnológicas e profissionais; e proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico, da criatividade e estímulo à inovação, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas estudados ou alvo da pesquisa.

Ascom – ILMD/Fiocruz Amazônia 

Foto: Banco de Imagens do ILMD/Fiocurz Amazônia

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.