Fiocruz Amazônia participa de reunião sobre o Amas Conference

A Vice-Diretora de Ensino Informação e Comunicação do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Cláudia Rios Velasquez, participou de reunião nesta segunda-feira, 21/5, na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para tratar do Amazonian Management Symposium, conferência internacional que acontecerá em conjunto com UEA, nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Participou da reunião, o doutor em administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Roberto Sbragia, presidente do comitê organizador do evento. “Essa conferência tem o intuito de trazer um legado de informações e produções científicas num contexto regional e nacional”, explicou Sbragia.

O 1º Congresso de Gestão da Amazônia reunirá professores, pesquisadores, especialistas, estudantes, pensadores e estrategistas do ramo da administração e economia que abordarão as temáticas: Inovação, Sustentabilidade e Governança. A submissão de extended abstracts podem ser feitas até 30/5. A data limite para submissão dos full papers será 30/7/2018.

Para o vice-presidente do comitê organizador e coordenador do Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Paulo Cesar Diniz, o congresso será uma oportunidade de integrar conhecimento, além de reunir diferentes grupos para discutir os desafios enfrentados pela Amazônia e colocar a região na rota dos estudos científicos, por ser um evento internacional.

O Amas Conference também é fruto de um Doutorado Interinstitucional em administração entre a UEA e a FEA-USP, no qual 22 professores da universidade estadual estão em processo de doutoramento. Inscrições e mais informações sobre o congresso podem ser obtidas em www.amasconference.com

Segundo o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a parceria interinstitucional marca um momento importante no qual as universidades se reúnem para produzir conhecimento de impacto principalmente para a economia estadual e nacional. “Estamos falando de indústria 4.0. É um momento de dialogar com as cabeças pensantes do Brasil e pensar em avanços para nossa economia e para nossa universidade”, avaliou o reitor.

O evento acontecerá na forma de plenárias e painéis acadêmicos, e com executivos de organizações públicas, privadas e ONGs; sessões paralelas e interativas com os artigos selecionados para apresentação e discussão, visitas técnicas e oficinas metodológicas.

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Além da Fiocruz Amazônia, participaram da reunião outras instituições parceiras, que deverão somar à conferência de agosto, tais como, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
*Com informações da UEA
Fotos: Eduardo Gomes