Palestra vai abordar Lei da Biodiversidade nas atividades de P&D e o SisGen na prática

O Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Leônidas & Maria Deane (NIT-ILMD/Fiocruz Amazônia) promove no dia 17/4, de 9h às12h, a palestra: “Os impactos da Lei da Biodiversidade nas atividades de P&D e o SisGen na prática: como proceder para não ser multado”, a ser ministrada pela servidora da Coordenação de Gestão Tecnológica (Gestec- VPPIS/Fiocruz), Aline Christine de Morais Santos.

O empenho e a contribuição institucional da Fiocruz para divulgar, promover o debate e a participação dos pesquisadores na Lei da Biodiversidade ganhou amplitude nacional frente à demanda de instituições de ensino superior e de setores do governo e empresarial que atuam com pesquisa científica por maiores esclarecimentos sobre os procedimentos.

As inscrições podem ser realizadas via formulário online. O evento acontecerá no Salão Canoas, auditório da Unidade, situada à rua Teresina, 476, Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

SOBRE O SisGen

O Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) é o sistema eletrônico que deverá ser utilizado por todos os pesquisadores para cadastro e autorizações de suas atividades. A não observância das práticas impostas pela Lei, resulta em altas multas para a instituição que realiza a pesquisa.

SOBRE A PALESTRANTE

Aline Morais é integrante do Sistema Gestec-NIT/Fiocruz, analista de Gestão em Saúde, atuando na área de Contratos e Transferência de Tecnologia. Possui graduação em Letras pela UFRJ e é pós-graduanda em Direito Empresarial, com área de concentração em Propriedade Intelectual, pela FGV.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes