Palestra no ILMD vai abordar risco cardiovascular e biomarcadores metabólicos

Nos últimos anos foram identificados fatores de risco importantes para o risco cardiovascular, como hipertensão, diabetes mellitus, tabagismo e hipercolesterolemia. Pensando em debater estes temas, o Centro de Estudos do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) apresenta na próxima sexta-feira (17/02), às 9h, no Salão Canoas, auditório da Instituição, a palestra “Risco cardiovascular e biomarcadores metabólicos”, que será ministrada pelo Dr. Pritesh Lalwani, pesquisador do ILMD.

Na ocasião, o pesquisador vai abordar estudos científicos em andamento sobre moléculas metabólicas, o estado atual da pesquisa e a força da evidência que apoia esses biomarcadores emergentes. Segundo Pritesh, “embora esses fatores de risco padrão sejam importantes, existe uma grande oportunidade para aproveitar as pesquisas científicas em andamento, visando estratificar os indivíduos e identificar novas metas de tratamento”.

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ensino para a promoção da saúde. A entrada é gratuita e podem participar estudantes de graduação e pós graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

SOBRE O PALESTRANTE

Pritesh é Graduado em Ciências e Biotecnologia pela Faculdade Moderna de Artes, Ciência e Comércio, da Universidade de Pune (Índia), Mestre em Virologia pelo Instituto Nacional de Virologia, da Universidade de Pune. É também doutor em Imunologia pelo Instituto de Virologia Médica, Charite (Berlim).
 
ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes.
Foto: Divulgação

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.